domingo, 7 de junho de 2015

Amadio tem poema incluído em vídeo sobre as hidrelétricas do Rio Madeira

Pela primeira vez, o trabalho da Poeta Amadio foi incluído em uma produção audiovisual. O breve poema "Vinheta 1" aparece logo na parte inicial, qual uma epígrafe, do vídeo Depoimento de Maria Penha sobre as hidrelétricas no Rio Madeira, da fotógrafa acreana Talita Oliveira





A comerciante Maria Penha Alves Silva é moradora de Fortaleza do Abunã, distrito de Porto Velho distante 260 km da sede do município; os moradores do local historicamente vivem da renda proporcionado pelo turismo e pela pesca, porém esta realidade foi modificada a partir da instalação das usinas hidrelétricas Jirau e Santo Antônio no Rio Madeira. Desde então, os moradores de Fortaleza do Abunã convivem com a escassez de peixes, cheias históricas e o desaparecimento de praias e cachoeiras que atraíam turistas para a região. Maria Penha foi entrevistada por Talita Oliveira e  Sérgio de Carvalho em 28 de abril, quando a fotógrafa esteve em Fortaleza do Abunã junto com a equipe do Festcineamazônia Itinerante. 

"Vinheta 1" encerra a faixa 2 do CD Bem que Podia, que reúne o poema "Na Rua Mais Bonita da Cidade" e a canção "A Reta, a Curva e os Bairros da Cidade" (parceria de Amadio com Thiago Maziero)(veja no YouTube). 






Nenhum comentário:

Postar um comentário