terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Uno

Para Eliakin Rufino

Ele
me põe no lugar
e o lugar dele fica  tão bem
eu do lado
Com  ele o  sentir
do poeta é todo inteligente
faz pesquisa
depois que  borda e pinta
Só assim para saber
que o meu  José
sempre foi João
E a  gente deitado
cantando na cama
qualquer liberdade
Rufiniano vou procurando
o dia em que todos
ouçam o teu Diz.
Guia chegar
aos caminhos plurais
informa que há vida
inteligente na Amazônia
Nessa  nossa  mãe que tu
tão bem proclamas
nos saraus dos perdidos
Feito um cavalo selvagem
que da crias Odara
de cara, tão grande
com a musa Euterpe
trazendo na boca
teus ditos impopulares
 e de tão popular é
bom para educar.
A vida é bailarina na ponta dos pés
e eu sou o  alvo
e que fique bem claro
sempre me acerte, promete,
até no escuro
sempre certeiro
o bem, no coração

teu refúgio.
  

Amadio

Nenhum comentário:

Postar um comentário