segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Divulgada a capa do CD Bem que Podia, da Poeta Amadio



Esta é a capa do primeiro CD da Poeta Amadio. Intitulado Bem que Podia, o disco, que reúne poemas recitados e musicados, tem lançamento previsto para março de 2014. Gravado em Porto Velho e Boa Vista de janeiro a agosto deste ano, o CD tem produção artística de Fabio Gomes e produção fonográfica de Luis Paulo Pinheiro e Thiago Maziero (ambos integrantes da banda Kali e os Kalhordas). Todos os músicos da banda 'Kalhordas' participaram de algum modo do CD, a começar pela vocalista Kali Tourinho, que canta na faixa-título, da qual é co-autora. Também participaram das gravações, entre outros, o poeta Binho (que teve seu "Lero com o Leitor" incluído no CD),  os cantores Gioconda Trivério e Rômulo Oliveira e o músico Vitor Piani, além de Ana Gabriela e Hugo Pereira, integrantes da banda Jamrock. A capa é um trabalho do designer paulista Leandro Carvalheira, sobre foto de autoria de Ronaldo Nina. 

Além de "Bem que Podia", o disco inclui dois poemas de Amadio já musicados: "Vê se Vê", parceria com Giovani Viecilli, e "A Reta, a Curva e os Bairros da Cidade", parceria com Thiago Maziero.  No total, o CD tem 13 faixas, incluindo uma vinheta em que Amadio interpreta um hai kai de Eliakin Rufino e uma faixa-bônus, "Sobre o Acaso", fonograma que abre o primeiro CD de Kali e os Kalhordas, ...Quando a Primavera Chega, lançado em 2012.

Foi a proximidade de Amadio com a banda Kalhordas que fez com que a artista e seu produtor Fabio Gomes optassem, ao buscar um público mais amplo para sua arte, por fazer um CD e não um livro, como seria o mais comum. "Há hoje um bom público interessado em ouvir poesia em saraus e recitais", revela Fabio Gomes. "Só em São Paulo, onde Amadio mora desde maio, se estimam em centenas os eventos semanais dedicados à poesia falada". Evidentemente, não se descarta a ideia de publicar os poemas de Amadio em livro. "Mas isto não deve acontecer antes do final do ano que vem, até lá nossa prioridade é trabalhar o CD".

A finalização e prensagem do CD devem ser viabilizados através de uma campanha de financiamento colaborativo, a ser anunciada em breve. O disco será lançado pelo selo do Som do Norte, do qual Poeta Amadio é artista exclusiva.

Acompanhe notícias da Poeta Amadio e leia seus poemas aqui no blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário