quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Agenda: Canoras no Isso é Poesia?

Desmascarar-se: Isso é Poesia?Neste domingo, 14 de outubro, a poeta Amadio participa do sarau "Isso é Poesia?", na Casa de Cultura Ivan Marrocos (Av. Carlos Gomes esquina com Rogério Weber, Porto Velho). O sarau se caracteriza pelo bate-papo entre poetas e público, além da tradicional leitura de poemas. Também participam os poetas Rubens Vaz Cavalcante, Rafael de Andrade, Bruno Honorato, Elizeu Braga, Leo Vincey e José Danilo Rangel, além dos fotógrafos Ana Paiva, Mari Azuelos e Douglas Diógenes. Haverá ainda uma performance de Bototo e Renata Evans.

Amadio se apresenta ao lado da cantora e compositora Kali Tourinho, também vocalista da banda Kali e os Kalhordas. A dupla formada por Amadio e Kali, intitulada Canoras, estreou justamente numa edição do sarau "Isso é Poesia?", realizada em fevereiro deste ano no Mercado Cultural de Porto Velho. 

Canoras no Isso é Poesia? - fevereiro de 2012

CONHEÇA CANORAS - Canoras é um projeto de música e poesia que reúne a cantora e compositora Kali Tourinho e a poeta Amadio, ambas de Porto Velho (RO). Kali também atua na banda Kali e os Kalhordas, que lançou em setembro de 2012 o CD ...E a Primavera Chega, com participação de Amadio na primeira faixa. No mesmo mês, a poeta colocou no ar este blog, que veicula sua produção poética.

A estreia do projeto aconteceu durante o evento Isso é Poesia?, realizado no Mercado Cultural em fevereiro de 2012. No mês seguinte, as Canoras participaram do Grito Rock Porto Velho 2012, na Casa de Cultura Ivan Marrocos, em dois momentos. No primeiro, apresentaram uma dinâmica de histórias e música durante a programação “Formação Gurizada”, voltada para crianças a partir de 6 anos de idade. No segundo, Kali e Amadio apresentaram uma intervenção artística de música e poesia no primeiro dia de shows do Grito Rock. Já em junho, estiveram no SESC Esplanada dentro da programação Juntos Fora do Eixo Amazônia, que reuniu na capital rondoniense integrantes dos diversos coletivos da região Norte que fazem parte da rede Fora do Eixo.

No espetáculo, Amadio declama seus poemas, e Kali canta composições suas e de ícones da MPB como Belchior, Gilberto Gil, João Donato, Geraldo Azevedo e Alceu Valença. A partir de agosto de 2012, o espetáculo passou a ter direção e produção do jornalista Fabio Gomes, criador do Som do Norte (http://somdonorte.blogspot.com.br/)

Em breve, as Canoras também irâo se apresentar fora de Rondônia. Kali e Amadio foram convidadas para participar do Sarau Poético que integrará a programação paralela do 2º Skinni Rock Festival, em Boa Vista (Roraima), junto com poetas consagrados como Eliakin Rufino e Rodrigo Mebs, entre outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário